Publicações
O Coronavírus e as Rosas

O Coronavírus e as Rosas

28 de março de 2020
Ghediel Hemydio
A vida é um imenso jardim, repleto de existência, diversidades e possibilidades, lindas flores, folhas e frutos formam esse grandioso jardim. É natural os desafios para que as flores se manterem acordadas e sejam convidadas a se renovarem sempre.
O Coronavírus causador da Codiv-19 é um desses desafios. O Coronavírus é como se fosse os espinhos e cada um de nós as Rosas.
Neste jardim cósmico é possível perceber algumas das Rosas sem espinhos, outras com espinhos e entre elas, muitas não sentem esses espinhos e crescem e perfumam o ambiente de modo natural, mas há aquelas que sentem, se preocupam, tentam não machucar as Rosas vizinhas, tentam se isolar, mesmo no imenso jardim, por amor aos outros e a si mesmo.
Não podemos nos esquecer, das lindas Rosas que se foram e que a existência física teve fim, mas a essência ainda perfuma e incensa o jardim no coração das demais Rosas, porém a existência espiritual está aos cuidados da Divindade. O Amado Mestre e seus queridos amigos se movimentam para receber essas lindas Rosas, que só mudaram de jardim, continuarão a perfumar, a incensar, cada uma com sua essência individual, mas agora em outro plano.
Ainda no nosso jardim podemos ver Rosas que antes não tinham tempo para as outras ou para si mesmas, e hoje estão mais próximas, mais unidas, há também aquelas que voltaram a perfumar seus lares para ajudar as Rosas mais antigas, há também as Rosas que antes não perfumavam e hoje incendeiam o jardim, pois ajudam, colaboram, amam humildemente as demais irmãs mesmo com todo o cuidado e desafio.
Há também, é por essas devemos ter muito carinho e respeito, as Rosas irmãs que não perfumam, que não incensam o ambiente ao seu redor, talvez os espinhos ainda não as despertaram, mas devemos ter paciência, esperança e muito amor para sermos exemplos e ensiná-las que sempre vale a pena perfumar uns aos outros.
Mantenham sempre a esperança e a fé.

Comente essa publicação

Comentários

Rosália Dara

12 de maio de 2020

São rosas como você amigo que perfumam a nossa vida, obrigada pela sua sensibilidade e amor ao próximo.

Amanda Freitas

31 de março de 2020

Amei,muitos sensível e verdadeiro, parabéns!!!

Nati

31 de março de 2020

GÊ SÁBIAS PALAVRAS VOCÊ É UMA INSPIRAÇÃO, E UM SER MUITO ABENÇOADO E ILUMINADO!

Janaína Freitas

31 de março de 2020

Lindo,lindo!!! Exatamente

Fernanda Lelis

31 de março de 2020

Estamos exatamente assim. Lindo texto!